Top 5 Animais Mais Feios do Mundo

Por em outubro 7, 2013

Normalmente os animais são lembrados por sua fofura e beleza, porém há também animais que não são tão privilegiados em termos de visual. Para chamar a atenção destes animais, já que muitos se encontram em extinção, a Ugly Animal Preservation Society (Sociedade para a Preservação dos Animais Feios) promoveu um concurso online em seu site para eleger os mais feios entre os animais. No total, mais de 3000 pessoas participaram da votação e enfim se chegou a um veredicto final que elegeu os mais feios do mundo animal.


Confira abaixo o Top 5 Animais Mais Feios do Mundo de acordo com a votação:

1) Peixe-Gota (Psychrolutes marcidus)

Animais Mais Feios do Mundo - 1º - Peixe-Gota
Esse bizarro peixe que parece ter cara de um senhor de idade narigudo e bochechas flácidas foi o vencedor do concursos com 795 votos de 3000. Seu habitat natural é no Oceano Pacífico, próximo a costa da Austrálias, entre os 600 e 1200 metros de profundidade. Ele possui corpo gelatinoso que é apenas um pouco mais denso que a água. Ele está em perigo de extinção por ser freqüentemente nas redes de arrastões de pesca.

2) Kakapo (Strigops habroptilus)

Animais Mais Feios do Mundo - 2º - Kakapo
Conhecido também como “Papagaio-Mocho”, este animal trata-se de um pássaro típico da região da Nova Zelândia. Ele se parece com uma mistura de papagaio com coruja e atualmente já está extinto da natureza (existe apenas em cativeiro).

3) Axolote (Ambystoma mexicanum)

Animais Mais Feios do Mundo - 3º - Axolote
O terceiro colocado também é conhecido como peixe-andarilho e trata-se de um tipo de salamandra que nunca cresce. Ao contrário das demais salamandras que desenvolvem capacidade de respirar fora d’água quando crescem, este anfíbio passa a sua vida inteira debaixo d’água e assim tem aspecto eterno de larva. A espécie é encontrada na natureza em alguns lagos do México, porém devido a poluição desses lagos estão em perigo de extinção.

4) Titicaca (Telmatobius culeus)

Animais Mais Feios do Mundo - 4º - Titicaca
Encontrado somente no Lago Titicara na cordilheira dos Andes, este animal também é conhecido como rã-escroto, devido as várias dobras que tem na pele. Estas dobras servem para ajudar a Titicara a respirar pois o animal tem capacidade pulmonar reduzida.

5) Macaco-narigudo (Nasalis larvatus)

Animais Mais Feios do Mundo - 5º - Macaco-narigudo
Esta rara espécie de macaco tem como principal característica o nariz grande e de formato esquisito. Apesar os machos possuem os narizes grandes e apesar de ser bastante estranho para nós, entre os primatas o nariz os torna mais atraente para potenciais parceiros. O animal é típico do Bornéu.